Submissões

O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao editor".
  • O arquivo da submissão está em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF.
  • URLs para as referências foram informadas quando possível.
  • O texto está em espaço simples; usa uma fonte de 12-pontos; emprega itálico em vez de sublinhado (exceto em endereços URL); as figuras e tabelas estão inseridas no texto, não no final do documento na forma de anexos.
  • O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na página Sobre a Revista.

Diretrizes para Autores

(Normas bibliográficas e de formatação, exemplos de formatos de citação comuns a serem usados nos envios dos manuscritos, etc)

Os autores interessados em enviar suas contribuições para a Senac.Doc devem ler atentamente e concordar com a Política Editorial e as Diretrizes para os Autores.

Antes de submeterem o manuscrito, TODOS os autores devem ser cadastrados na plataforma de submissão on-line (OJS).

DOCUMENTAÇÃO

Além do manuscrito, o(s) autor(es) deve(m) encaminhar os seguintes documentos:

Folha de rosto: em arquivo separado, o autor deverá enviar uma folha de rosto contendo as seguintes informações:

  • Título do artigo;
  • Identificação do(s) autor (es): nome completo, titulação, instituição à qual está ligado, link para o currículo Lattes, endereço para correspondência, telefone e e-mail;
  • Mini currículo com no máximo 70 palavras.

A Senac.DOC não cobra taxas de submissão, processamento ou leitura de artigos, resenhas ou qualquer outro texto publicado.

A Comissão Editorial se reserva ao direito de introduzir alterações nos originais, visando a manter a homogeneidade e a qualidade da publicação, respeitando, porém, o estilo e as opiniões dos autores. Se reserva, ainda, o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua.

As provas finais não serão enviadas aos autores.

A Senac. DOC não se responsabiliza ou endossa as opiniões emitidas pelos autores dos artigos, salientando que as opiniões são de sua exclusiva responsabilidade.

Ao encaminhar os originais, os autores cedem os direitos de primeira publicação para a Senac.DOC: revista de informação e conhecimento e aceitam que seu trabalho seja publicado de acordo com nosso Termo de Cessão de Direitos.

Serão aceitos para publicação:

  1. Artigos científicos originais no idioma português, espanhol ou inglês que sejam resultados de pesquisas e estudos.
  2. Resenhas críticas originais de eventos e livros. 

Condições para submissões

Como parte do processo de submissão, os autores serão obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.

O autor é responsável pelo conteúdo do seu texto, inclusive no que se refere à questão de cópias não autorizadas ou não devidamente citadas de outras fontes.

O autor é responsável pelo trabalho e responde pela co-autoria no trabalho.

Cada artigo deverá ter no máximo 15 páginas de elementos textuais (corpo do texto incluindo citações, notas, tabelas, quadros, figuras).

Os artigos para submissão deverão ser submetidos no formato Microsoft Word. Os arquivos devem ter extensão DOC, DOCX ou RTF. Não serão aceitos artigos em formato fechado para edição como .pdf; .xps.

As fotos e imagens deverão ser enviadas no formato jpg, tif, psd ou raw (não devem estar inseridas no word ou em qualquer outro programa). Para que tenham boa resolução, as fotos devem ter o tamanho mínimo de 4.368x2.912 pixels (fotos tiradas com no mínimo de 12 MP).

O artigo deverá conter um resumo de aproximadamente 150 palavras com síntese do conteúdo do trabalho clara e objetiva.

Devem ser apresentados de três (3) a seis (6) descritores, separados por ponto e em letra minúscula (salvo em caso de nome próprio).

Declaração de Direitos autorais

A Senac.Doc adota a licença Creative Commons “Atribuição 4.0 Internacional”, classificada como Licença de Cultura Livre, que permite a cópia e distribuição dos trabalhos publicados em qualquer meio ou formato e permite que outros transformem, façam adaptações ou criem obras derivadas para todos os usos, mesmo comercial, desde que seja dado o devido crédito à publicação. Mais detalhes em http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/.

Ao submeterem trabalhos para a Senac.Doc, os autores aceitam os termos desta licença e concordam em ceder os direitos autorais do manuscrito para a publicação.

Política de privacidade

Os nomes e endereços informados nessa revista serão utilizados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.

Normas quanto a apresentação e formatação dos trabalhos

 Os artigos deverão estar de acordo com a norma vigente da ABNT NBR 6022; as   referências de acordo com a norma vigente da ABNT NBR 6023 e as citações de acordo com a norma vigente da ABNT NBR 10520.

      As opiniões emitidas pelos autores são de sua exclusiva responsabilidade.

Artigos

Política padrão de seção

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.