Feira de livros como prática de ações beneficentes

  • Jane Barros de Melo Senac Alagoas
Palavras-chave: Feiras de livro, Ações beneficientes, leitura

Resumo

Este artigo é resultado da vivência em uma feira beneficente de livros, uma ação considerada solidária e educativa, realizada no Departamento Regional do Senac/AL, no Centro de Educação Profissional Carlos Milito. Teve como objetivo mostrar a importância do desenvolvimento de feiras de livros como ações beneficentes e estratégicas para a prática da leitura e a formação de leitores. Como metodologia, trata-se de uma abordagem qualitativa, de base interpretativa, envolvendo análises das falas dos participantes, bem como uma pesquisa bibliográfica e documental. Foi fundamentado em Bareli e Lima (2010), Castro (2011) e Ferreira (2013), entre outros, destacando que esse tipo de trabalho contribui para a formação de profissionais da área de Biblioteconomia e demais interessados em realizar eventos beneficentes que objetivem o estímulo à prática da leitura e, consequentemente, a formação de leitores.

Biografia do Autor

Jane Barros de Melo, Senac Alagoas
Bibliotecária no Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial em Alagoas (Senac/AL). Formada em Biblioteconomia pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal), especialização em Psicopedagogia Escolar pela Faculdade de Ciências Jurídicas e Sociais de Maceió (Fama).
Publicado
20-02-2018
Como Citar
MELO, J. B. DE. Feira de livros como prática de ações beneficentes. Senac.DOC: revista de informação e conhecimento, v. 5, n. 1, p. 52-72, 20 fev. 2018.
Seção
Artigos